Estratégia de Negócio em Momentos de Crise

Estratégia de Negócio

 

Uma pesquisa realizada pela (ABIA) Associação Brasileira das indústrias de alimentos, indica que no acumulo de 12 meses encerrados em fevereiro/2016, o volume produzido pelo setor de alimentos caiu 3,5%. Além do volume, as vendas no setor também foram afetadas, com uma queda de 3% no mesmo período.

Em meio a crise econômica que o Brasil se encontra, as indústrias de bebidas e alimentos tem um grande desafio pela frente:

 “Otimizar os processos desde a produção até a entrega do produto acabado, evitando custos elevados e extras tanto para empresa quanto para o consumidor final”.

Do ponto de vista do Supply Chain, soluções que permitem decisões estratégicas e táticas, por meio de algoritmos matemáticos que analisam diferentes cenários, são utilizados com frequência por empresas que buscam solucionar este desafio.

Com foco em trazer redução de custo nos processos de transporte, a Neolog contribui para que empresas nacionais e internacionais estruturem e sistematizem seus processos que permeiam desde o planejamento estratégico até o controle das operações logísticas com foco em transporte, buscando os cenários que promovam o menor custo com frete contratado.

O resultado:

Através de um planejamento eficiente e com a solução certa, a logística transforma completamente os resultados dessas empresas, aumentando a competitividade, reduzindo a margem do frete sobre a venda e consequentemente aumentando a receita sobre a venda.

Dito isso, apresentamos o Cockpit logístico. Uma Plataforma de Planejamento, Otimização e Gestão Logística que proporciona maximização da capacidade produtiva da frota, aproveitamento da malha logística com sinergia entre operações de diferentes características e gestão completa das operações logísticas, ponta a ponta, aumentando a eficiência da cadeia produtiva com foco em processos logísticos.

Com a utilização do Cockpit Logístico nos processos de Planejamento e Gestão do Transporte, sua empresa poderá ter ganhos significativos e pode ser utilizado como uma estratégia de negócio em momentos de crise, como:

  • 5% a 20% em economia com frete;
  • Diminuição de 10% a 25% na quantidade de veículos operados;
  • Aumento de mais de 10% na ocupação dos veículos;
  • Maior visibilidade em tempo real de toda a cadeia logística para tomada decisão de maneira efetiva e estratégica.

 

Produzido por: Gabriela Cleim | Marketing | Neolog

Se interessou? Agende uma demonstração e conheça a solução completa da Neolog:

Newsletter

banner-catalogo
banner-catalogo